sábado, 30 de maio de 2009

Artista Plástico diamantinense lança grife conceitual
inspirado em Chica da Silva
O artista plástico Marcial Ávila, especialista em cultura brasileira, afro-brasileira e africana, que há mais de vinte anos tem grande parte de sua obra baseada nessas vertentes, produzindo cenários, figurinos, adereços, quadros, ilustrações e suas ja conhecidas telas com anjos negros, agora une moda com cultura. No dia 20 de maio a partir das 19:00 horas estará lançando uma grife "conceitual", intitulada "CHICA DA SILVA".
Seu lema sempre foi "viver com arte" e seguindo esta proposta, a primeira loja da grife na capital combinará exatamente beleza, arte e informação. A loja artística terá exposições permanentes de obras de arte, além de intervenções artísticas e culturais, criando assim, um espaço diferenciado que combina moda, beleza e cultura.
Tendo nascido em Diamantina Minas Gerais, as lendas e histórias em torno de Chica da Silva não poderiam ser mais sugestivo para minhas obras, pois me influenciaram desde criança, afirma Marcial Ávila. Sempre fui fascinado por essa mulher negra, cheia de personalidade que soube usar beleza, sedução e inteligência, para deixar de ser escrava e se tornar rainha, além da enorme riqueza que a cultura afro diamantinense me proporcionou.
O artista plástico homenageia a eterna rainha do Tijuco, como ele a denomina, e assim como na maioria de suas obras, hoje espalhada pelo mundo, procura valorizar a estética e a beleza negra e de todo povo brasileiro.
O novo espaço fica à RUA PERNAMBUCO, 1408 - loja 02, Savassi. No dia 20 de maio, na abertura do novo espaço, acontecerá uma performance da Cia. de danças BATAKA, que também tem suas coreografias inspiradas na cultura afro e africana, com a qual Marcial Ávila tem parceria a mais de 06 anos.
Maiores informações poderão ser obtidas pelos telefones: (31) 3262-2282 falar com Lucilane D’angelo ou com o próprio artista plástico Marcial Ávila (31) 880 49149