segunda-feira, 15 de junho de 2009

DIAMANTINA TERÁ CASA DE ACOLHIDA

A Prefeitura de Diamantina vai implantar em breve o projeto "Casa de Acolhida". A idéia é oportunizar a pessoas carentes em trânsito na cidade um tratamento mais digno.
"Trabalhar em prol dos chamados "excluídos" é uma das metas básicas da atual administração. A Casa de Acolhida é um projeto que deverá ser desenvolvido com a ajuda de todas as instituições beneficentes já existentes em nossa cidade. Estaremos discutindo com os dirigentes dessas entidades a fim de chegarmos a um bom termo com relação à acolhida a essas pessoas que tanto necessitam de ajuda", disse o prefeito municipal, Padre Gê.
Ainda segundo Padre Gê, o projeto também visa à melhor adequação da comunidade diamantinense a uma nova postura em relação aos cuidados para com os cidadãos menos favorecidos e ainda com a própria cidade.
A implantação da "Casa de Acolhida", cujo nome oficial ainda não está acertado, será organizada após definição das diretrizes de seu funcionamento. O anúncio do projeto foi feito na manhã desta sexta (29), no auditório do Mercado Velho, durante a reunião do prefeito Padre Gê, secretários municipais e dirigentes de diversas entidades para o lançamento da Casa do Trabalho, um outro projeto de grande alcance social da atual administração.
Lidiana Braziolli
Chefe de Comunicação
Prefeitura Municipal de Diamantina – MG