segunda-feira, 1 de junho de 2009


Hemominas firma parceria com PSF para coleta em Diamantina


O Núcleo Regional de Diamantina da Fundação Hemominas realiza, em parceria com o Programa de Saúde da Família (PSF) Cuidar Bom Jesus, uma coleta de sangue, no próximo sábado (6), das 9h às 15h, na Escola Estadual Professora Isabel Mota, rua Elvira Ramos Couto, nº 319, bairro Bom Jesus, Diamantina, no Vale do Jequitinhonha.
A parceria entre a Hemominas e o PSF prevê que os agentes comunitários de saúde, além da divulgação sobre a importância da doação de sangue, participem do trabalho durante a coleta. O Programa Saúde da Família tem entre seus objetivos acompanhar e prestar assistência à população.
É a segunda vez que a Fundação e o Programa fecham parceria para realizar a campanha de coleta de sangue. A equipe da unidade da Hemominas em Diamantina espera atender cerca de 100 candidatos à doação de sangue.
Para Ana Fernanda Ávila, do setor de Captação de Doadores do Núcleo de Diamantina, a campanha tem como objetivo conscientizar a população e trazer mais doadores para o dia-a-dia da unidade.

Doação


Para ser um doador voluntário de sangue é preciso ter e estar com boa saúde; não ter tido hepatite após os 10 anos de idade; ter entre 18 e 65 anos; e pesar mais de 50 quilos. No dia da doação é imprescindível que o candidato apresente um documento de identidade original com foto e dentro do prazo de validade.

Mais informações:
Núcleo Regional de Diamantina – (38) 3531-3762
"Agencia Minas"