segunda-feira, 15 de junho de 2009

Modernização da Delegacia Regional

Secretário de Estado de Defesa Social Maurício Campos Jr enviou ofício ao Deputado Narcio Rodrigues comunicando a liberação, pelo Governo de Minas, de 130 mil reais para a modernização da Delegacia Regional de Polícia Civil de Diamantina.
A Delegacia Regional de Polícia Civil de Diamantina vai poder modernizar os serviços prestados à população com a entrega, pela Secretaria de Estado de Defesa Social, de dois veículos no valor de R$ 60.410,08 (Sessenta mil Quatrocentos e dez Reais) para o trabalho de investigação, e outras atividades policiais. Hoje a Delegacia regional conta com apenas um veículo para este tipo de trabalho.
Os recursos foram assegurados como contra-partida do Governo de Minas às emendas de bancada ao Orçamento Geral da União, e articuladas pelo Deputado Narcio Rodrigues (PSDB – MG)
Modernização
Além de uma frota reforçada, a Delegacia Regional de Diamantina também vai receber novos mobiliários, e equipamentos de última geração, como filmadora, câmera digitais e dissimuladas. Este material será usando nas perícias policiais. Também faz parte do pacote de segurança a entrega de 15 microcomputadores que serão distribuídos entre as comarcas que integram a Delegacia Regional, e o Posto Integrado de Defesa Social, que presta serviços como carteira de identidade, orientações sobre direito ambiental, e informações ao turista.
Segundo a Delegada Regional Dolores de Oliveira Santos , " em breve a população vai sentir os benefícios que estes investimentos estão trazendo para a cidade". Ela enumera, como primeiro ganho, a agilização das investigações possibilitada pelos novos equipamentos.
Dolores Santos, que assumiu recentemente o cargo em Diamantina, também elogiou o trabalho realizado pelo Deputado Narcio " Temos que destacar o grande interesse manifestado por Narcio Rodrigues em trazer este benefício para Diamantina. Isto demonstra que ele está preocupado com o bem-estar da população, e tem procurado retornar em melhorias o voto de confiança que os Diamantinenses depositaram nele".
O investimento do Governo de Minas nos equipamentos e mobiliário para a Delegacia é de R$ 69.000,00 ( Sessenta e nove mil reais) FONTE: Polícia Cuvil Diamantina