segunda-feira, 15 de junho de 2009

Informação à Comunidade e Prestação de Contas aos Participantes do XIII Encontro Jurídico da 12ª Subseção da OAB/MG
A Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Minas Gerais (OAB/MG), através da 12ª Subseção, e a Escola Superior de Advocacia (ESA) realizaram, no final de semana passado próximo, XIII Encontro Jurídico desta Subseção, cujo tema foi, dentre aqueles de cunho técnico-jurídico, a APAC, que está em fase de instalação na cidade e despertou grande interesse dos estudiosos do direito e de vários setores da sociedade.
O Poder Judiciário, as polícias civil e militar, a Fevale e a Faculdades de Ciências Jurídicas, estiveram bem representadas nesse evento, que contou com cerca de uma centena de participantes.
Tal acontecimento trouxe como ineditismo a possibilidade de doação de 1 kg de alimento não perecível em troca de um desconto de 50% no valor da inscrição, alargando a porta de acesso a esse Encontro principalmente aos alunos de direito, que notadamente têm fome de conhecimento jurídico, e, não obstante, possibilitando a ajuda àqueles que simplesmente têm fome.
Com tal iniciativa, foram arrecadados 77 quilos de alimentos, os quais foram integralmente doados pela 12ª Subseção da OAB/MG, através de seu presidente, Vitor César de Oliveira, à Loja Maçônica Atalaia do Norte, que providenciará o repasse dos mesmos aos mais necessitados deste Município.
Portanto, a 12ª Subseção da OAB/MG agradece a todos os participantes desse bem sucedido evento, lembrando que, dentre vários outros, levar o conhecimento jurídico ao estudante de direito e ao advogado também é papel da Ordem dos Advogados do Brasil.