segunda-feira, 15 de junho de 2009

Tarde de chá
Tudo o que existe necessita ser cuidado para continuar a existir. Cuidar da vida é proposta da VEM, então, ela promove eventos para ajudá-la a concretizar os seus sonhos de vida.
Partilhar é fazer da vida uma presença de carinho, fé, comunicação do amor e da fraternidade, principalmente, quando o objetivo é um bem maior. A Tarde de Chá da VEM só é possível, porque há muitas pessoas que compreendem o valor da doação e fazem com que o outro cresça e seja feliz.
Cada pessoa que colabora com a VEM, está ajudando a dar um colorido cada vez maior, ao mundo futuro das nossas meninas, que são educadas com a generosidade da comunidade e na luta cotidiana esperam a sua participação de amigo, padrinho, madrinha, fada do amor.
A comunidade doa os materiais necessários e a VEM, educadores e meninas preparam os diversos bolos, rosquinhas, sequilhos, os arranjos, o chá e todo o ambiente, colocando em prática o que aprendem cotidianamente. São momentos de dedicação. A VEM cheira quitandas e a alegria, entusiasmo, vida que recria a vida e a transforma em sentimentos de paz e de trabalho tomam o espaço da VEM. É um corre- corre animado e feliz.
No dia 30 de maio foi realizada a tradicional tarde de Chá da VEM.
Foi uma tarde e um iniciar de noite muito agradáveis e contamos com a presença de muitas pessoas nesse evento de confraternização e de esperança. Encontros, conversas, buscas, relação de ajuda a tantas meninas, que encontram nesta casa a possibilidade de crescimento e da alegria de viver e de construir os seus sonhos.
Todos os presentes espalharam pela casa uma grande energia vida, e receberam a magia do chá tão gostoso e muito especial, porque é uma forma da comunidade conhecer os trabalhos da VEM, participar do Projeto e ser mais um agente transformador da sociedade.
Agradecemos a todos e todas que nos ajudaram e contamos com outras pessoas. O mundo está carente de mãos amigas, de construtores da vida.
Aos patrocinadores o nosso Deus lhes pague!
PATROCINADORES DA TARDE DE CHÁ
Voluntários e funcionários da VEM. Pastoral familiar, EMATER, Sociedade Protetora da Infância, FCJ - (cadh) – Comissão Acadêmica dos Direitos Humanos, Padaria São Judas Tadeu, Padaria Marilaine, Padaria Macau, Padaria Pão Fofo, Padaria Rio Grande, Supermercados Marques Center, Cordeiro, Mercearia Mãe e Filho, Comercial Itanguá, Mercadinho da Margarida, Supermercado Dé da Palha, Mercearia Isaú, Supermercado Barroso, Decisão Atacado, Mercearia Rio Grande, Janderson- Distribuidora de gás, água mineral São Judas Tadeu.

Sandra Maynart - VEM