sábado, 15 de agosto de 2009

Bombeiros simulam acidente com motocicleta


O Corpo de Bombeiros, através do 2° Pelotão situado em Diamantina, realizou na comemoração do Dia do Motociclista uma simulação de um acidente envolvendo uma condutora de motocicleta. O local escolhido o pátio interno do Posto Real D’Ávila, onde cerca de 400 pessoas, assistiram à apresentação.
O trânsito no local foi interditado por um período de 20 minutos, tempo que durou o registro do simulado do acidente até o socorro da vítima. A corporação mostrou como é trabalho de chegada e os procedimentos a serem tomados nessetipo de acidente.
Contando com 4 bombeiros e 2 viaturas, o trabalho obteve muito sucesso e foi aplaudido pelos populares. As pessoas presentes no evento ficaram surpresas com a ação rápida dos bombeiros a fim de resgatar a vítima. Todos parabenizaram o serviço sério que o Corpo de Bombeiros presta a comunidade.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, em média são registrados diariamente entre um ou dois acidentes envolvendo motos em Diamantina, vários deles com vítimas fatais.
Segundo o Corpo de Bombeiros a realização dos simulados visa o treinamento da corporação durante o socorro e alertar a população com relação à necessidade de prevenir a ocorrência de acidentes.
"O trabalho para evitar acidentes é dever e obrigação de todos, das autoridades e principalmente dos condutores que precisão dirigir de forma defensiva", afirma o Tenente Thomaz, Comandante do 2º Pelotão do Corpo de Bombeiros
.