quinta-feira, 16 de abril de 2009

Aécio Neves presta homenagem a José Alencar e a JK

Homenagens
As homenagens à Sudene e a José Alencar foram prestadas durante a cerimônia de encerramento da reunião. O governador Aécio Neves entregou à filha do presidente Juscelino Kubitscheck, Maristela Kubitscheck, uma placa em comemoração aos 50 anos da superintendência. A placa será conduzida à Casa JK, na cidade de Diamantina. Uma réplica foi entregue ao Secretário Executivo do Conselho Deliberativo da Sudene, Paulo Fontana.

Maristela Kubtischek, o governador Aécio Neves e o
presidente Lula, em Montes Claros

Já o vice-presidente José Alencar recebeu do governador Aécio Neves uma bandeira de Minas Gerais e uma placa com os dizeres: Os homens fazem história. Mas só os grandes homens são capazes de pertencer a ela. Ao grande mineiro José Alencar Gomes da Silva, a homenagem de todos os brasileiros das nossas Minas Gerais.
José Alencar disse que sua história está ligada ao desenvolvimento do Norte de Minas e dos estados do Nordeste. Ele destacou que foram os incentivos concedidos pela Sudene que permitiram a abertura da sua primeira empresa na região. Juscelino criou a Sudene e começou-se ali a preocupação com o desenvolvimento do Nordeste e deu resultado, destacou
.


O governador Aécio Neves, o presidente Lula e vice-presidente José Alencar, em Montes Claros

Fonte: www.agenciaminas.mg.gov.br