quarta-feira, 29 de abril de 2009


Fumbem realiza campanha para ajudar creches

O atendimento a criança de zero a seis anos, no Brasil, existe há mais de 100 anos. No entanto, apenas recentemente, vem sendo reconhecido o caráter educacional dos serviços oferecidos às crianças pelas creches e pré-escolas. Para efetivação desse atendimento iniciou-se um processo de municipalização das creches, com intuito de auxiliar as associações comunitárias no atendimento a essas crianças.
Em Diamantina este processo esta atrasado e até 2010 o município não receberá os recursos destinados à manutenção das creches.
A Fundação do Bem Estar do Menor, Fumbem, ciente da importância e dos serviços prestados por estas entidades, lançou uma campanha de organização em prol da melhoria e estruturação das creches.
Esta campanha busca arrecadar produtos de higiene pessoal: escovas e pastas de dentes, sabonetes neutros, fraldas descartáveis, artigos de cama, mesa e banho. Serão aceitos também berços, chiqueirinhos, bebê conforto, carrinhos de bebê, eletrodomésticos, brinquedos, roupas e calçados infantis usados, mas em bom estado de conservação.
As doações irão beneficiar as creches localizadas nos bairros: Rio Grande, Vila Operaria, Cazuza, Bela Vista, Bom Jesus, Palha e os distritos de Mendanha, Extração, Maria Nunes, Senador Mourão, Inhai, Desembargador Otoni e Conselheiro Mata.
Para que as creches ofereçam atendimento digno e com o mínimo de conforto a estas crianças, a participação de todos é fundamental.
Informações ou doações poderão ser feitas pelos seguintes telefones: 3531-9932, 3531-9285 e 3531- 9930.

Fonte: Assessoria de Comunicação/ PMD