quarta-feira, 29 de abril de 2009


Ciranda da Cidadania


Idealizado pela vereadora, Goretti Canutto o projeto Ciranda da Cidadania foi realizado no sábado (18), no Bairro Maria Horminda com um mutirão de serviços a comunidade.
O evento mobilizou a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, na orientação de projetos de saneamento, levantamentos de terrenos ocupados e moradias.
Servidores do INSS da regional de Diamantina participaram do evento na orientação e atualização de cadastros para benefícios, perícia médica, pensão por morte, salário maternidade, aposentadorias e auxílio acidente. Já o Senac realizou na comunidade, cortes de cabelo e penteados diversos.
Técnicos da Emater/MG estiveram no local onde orientaram os cidadãos na organização de hortas domiciliares e comunitárias, pomar doméstico e criação de galinhas caipiras. Na oportunidade o IDENE divulgou os Programas Leite pela Vida, Cidadão Nota Dez e Alfabetização de Jovens e Adultos, sendo que dois desses projetos estão em execução no bairro.
O Ciranda da Cidadania é um projeto que se constitui de várias ações, visando levar as comunidades, diversos programas inseridos em políticas publicas para beneficiar os cidadãos.