quinta-feira, 23 de abril de 2009


INSS inaugura agência no Serro

O município do Serro, a 330 km de Belo Horizonte, é o primeiro a ser contemplado com uma das 723 novas agências a serem construídas no País até 2010, no Plano de Expansão do INSS.
No dia 27 de abril de 2009, o INSS inaugura na cidade do Serro (21.494 habitantes – IBGE 2008) a primeira Agência da Previdência Social, dentre as 723 previstas no Plano de Expansão da Rede de Atendimento (PEX) para todo o País.
A solenidade de inauguração será presidida pelo Gerente Regional do INSS em Belo Horizonte, Manoel Palmeira Lessa, Gerente Executivo de Diamantina, Antônio Carlos Fernandes e prefeito do Serro, Guilherme Simões Neves.
A Agência-Serro é a primeira das 48 novas unidades do INSS que serão construídas em Minas Gerais dentro do Plano de Expansão da Rede de Atendimento (PEX), com previsão de investimentos em torno de R$ 35 milhões apenas no Estado.
A nova agência irá atender também aos municípios de Rio Vermelho, Serra Azul de Minas, Santo Antônio do Itambé, Alvorada de Minas, Presidente Kubitschek, com uma população beneficiada da ordem de 514 mil habitantes e mais de sete mil benefícios mantidos, antes atendidos pela agência de Diamantina, a 87 km do Serro. A nova Agência funcionará na Rua Alferes Luiz Pinto, n° 25.

Maíra Buarque
Assessoria de Comunicação / Prefeitura do Serro