quarta-feira, 29 de abril de 2009


Malha Protetora

Em data de 14Abril09, o 3º BPM iniciou uma nova rotina de treinamentos, com o objetivo principal de especializar e valorizar os policiais-militares do 3 BPM.
Através do Conceito Operacional da Nova Malha Protetora, serão realizados Treinamentos Técnicos e Táticos, onde cada policial-militar receberá uma apostila para acompanhar os treinamentos. A apostila reune em seu conteúdo diversos documentos estratégicos e doutrinários, mostrando a importância e magnitude do serviço que desempenha no contexto operacional, dados esses, que darão base para uma plena consciência de sua missão e seu papel dentro da malha protetora.
O treinamento se estenderá até o final do ano de 2009 e contará com dois módulos, sendo o primeiro teórico com duração de um mês, ministrado pelo Asp Fábio Lopes e o segundo prático, contando com o apoio do Sgt Ramon e Sgt Contijo.
Ao final dos treinamentos espera-se, portanto, além da valorização do profissional, padronizar procedimentos e melhorar a qualidade dos serviços prestados pela PMMG na cidade de Diamantina.
Cada policial-militar tornar-se-á especialista no serviço que presta, seja ele da Patrulha de Prevenção Ativa, Patrulha de Atendimento Comunitário ou da Patrulha Tático-Móvel.
Fonte: 3º BPMMG